O IMAGINÁRIO NA ESTRADA... QUE PALHAÇADA É ESSA??

Atenção Jaci-Paraná, Nova Mamoré e Guajará-Mirim!!!!!!!
CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES NO INTERIOR DE RONDÔNIA...
Jaci-Paraná – (apresentação especial)
05/11/2019 – Manhã e Tarde
Escola Cora Coralina

Nova Mamoré
06 de novembro de 2019 – Manhã – 9 horas e Tarde – 15 horas
Escola Municipal Jorge Teixeira de Oliveira
Raimundo Fernandes, 4312 - Planalto Nova Mamoré – RO

Guajará-mirim
07 de novembro de 2019
Horário: Manhã 9 horas e Tarde 16 horas
Local; Centro Despertar da Criança e do Adolescente de Guajará-Mirim

Sobre o espetáculo:
QUE PALHAÇADA É ESSA!!!!
Classificação: Livre
Sinopse
Um espetáculo de comicidade onde duas palhaças e dois palhaços faz uma viagem pela imaginação, com cenas carregadas de improvisação. São números cômicos onde mostram suas origens, suas histórias de vida, suas habilidades e a formas lúdicas / cômicas de cada um e vai se revelando num jogo plateia-picadeiro. É um espetáculo sem fala. Atores emitem som, mas não palavras.
Elenco:
Palhaço – Joaquim (Chicão Santos)
Palhaço - Gerebaldo – (Edmar Leite)
Palhaça – Barina – (Flavia Diniz)
Palhaça – Firmina – (Taiane Sales)

Esse espetáculo foi selecionado pelo EDITAL PRÊMIO SESC DE INCENTIVO ÀS ARTES CÊNICAS 2019/SISTEMA FECOMERCIO DO ESTADO DE RONDÔNIA, com circulação em Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia.
Sobre O Imaginário:
O Imaginário, constituído com a finalidade de difundir, fomentar e promover as Artes Cênicas foi idealizado pelo palhaço, ator e diretor Chicão Santos, que atua nas artes cênicas em Rondônia desde 1978.
O Imaginário, na sua trajetória de resistência e insistência pela garantia dos valores e dos bens culturais locais e nacionais, exerce um papel fundamental na realização de projetos que garantam o intercâmbio e a sustentabilidade do fazer artístico e do desenvolvimento de percepções, ressignificação e animação de espaços, do fazer e do saber, das relações e diálogos com o público e a cidade e acesso às manifestações artísticas, como princípio de direito universal.
Promovemos, além de nossas ações pontuais e transgressoras, o registro e visibilidade em tempo real de todo processo do trabalho, através de nossas redes sociais, da imprensa e de outros meios de comunicação. Tudo desenvolvido a partir de conceitos que consideramos prioritários na nossa missão, responsabilidade ambiental, cultural e social; continuidade; credibilidade; mídia espontânea; geração de emprego e renda; pioneirismo / público fiel; personalização e qualidade do serviço; inclusão cultural; capacitação artística e profissional; orçamento (investimento responsável de verbas); prestação de contas. Em nossos projetos geramos os seguintes benefícios culturais, sociais e ambientais: acesso aos espetáculos de qualidade e a atividades artísticas; qualificação artística e de gestão de pessoas; trocas de experiências e vivências dos saberes e fazeres; formação de público apreciador; empoderamento dos grupos e trupes locais; ocupação dos espaços culturais, abertos e fechados, por parte da comunidade em geral através do acesso livre e sem cobrança de taxa ou ingressos; garantir à comunidade em geral a possibilidade de uma visão crítica do produto cultural desenvolvido; garantia de geração de empregos (diretos e indiretos) e renda para os artistas, técnicos e todos envolvidos no projeto; autosustentabilidade da organização envolvida no projeto; aquecimento das atividades econômicas nas comunidades e nas cidades.
O IMAGINARIO vem desenvolvendo ações nas artes cênicas, especialmente no circo transformando praças e ruas em um picadeiro. Há quase 14 anos de atividade ininterrupta, levando espetáculos e oficinas para lugares de difícil acesso, nas localidades, comunidades ribeirinhas, praças e ruas de Porto Velho, no Estado de Rondônia, Mato Grosso e Acre. Em 2013 levou seu espetáculo circense: Psiu! O Quarteto Vem Aí para 17 cidades do interior de Rondônia e Mato Grosso e também desenvolvendo ações nos campos da formação, produção, difusão e fruição das artes circenses por meio de oficinas para diversos artistas, estabeleceu parceria com a Coordenação Nacional do Circo da Funarte para a realização de capacitação em circo, com a vinda de profissionais de outros estados, como foi caso de Zé Regino (Brasília), expandiu seus projetos e atividades, através do Amazônia Encena na Rua transformando o festival em um encontro dos circenses da Amazônia e do Brasil.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Visitas

Tapiri Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger