4ª Mostra Tapiri de Breves Cenas e Monólogos desperta interesse de estudantes


Breve Cena Rayuela com Jaque Luchesi - O Imaginário (RO)
Foto: Assessoria

Teve início neste sábado (07), a 4ª Mostra Tapiri de Breves Cenas e Monólogos. A primeira apresentação foi Rayuela com Jaque Luchesi (O Imaginário - RO), que trouxe uma breve cena as desilusões amores que retrata a experiência do que muitas mulheres passam.
Fernanda Azevedo "Kiwi Companhia de Teatro" (SP)

"Três metros quadrados", segunda apresentação da noite, trouxe o impacto da ditadura militar através de relatos de ex-prisioneiros políticos. A Kiwi Companhia de Teatro (SP), trouxe quatro personagens para contar parte da nossa história. A intervenção artística faz parte de uma longa pesquisa e leva o público a se emocionar com as experiências vividas pelos personagens.

Para a atriz Andressa Silva, o espetáculo despertou o olhar mais atento para o estado de comodidade em que se vive atualmente, por mostrar uma realidade que muitas é esquecida ou desconhecida e para ela, foi essa a provocação que a atriz Fernanda Azevedo fez, mostrou a necessidade da crítica. "Parece que a gente tem uma deficiência para não conseguir enxergar nossa história e tentar mudar ela, pra gente tentar sair dessa inércia, desse estado confortável de continuar a vida sem protestar, sem procurar saber o que aconteceu na nossa história, de ampliar nosso conhecimento e ajudar, somar"


Fernando Kinas, Kiwi Companhia de Teatro (SP) , durante bate-papo com a plateia
Ao final houve bate papo que despertou a curiosidade de estudantes que questionaram sobre a forma de pesquisa e como o grupo chegou ao resultado final. A intervenção é uma pequena parte de um trabalho maior chamado "Morro como um país", que já é apresentado em São Paulo e discute a violência do Estado.
Bate papo com a Kiwi Companhia de Teatro (SP)


A 4ª Mostra Tapiri de Breves Cenas e Monólogos continua neste domingo (07). Confira a programação:

Breve Cena: HISTÓRIA DE RITA, com Teo Nascimento, Voz no rádio: Flávia Félix Grupo Teatral Sentidos (RO) 
Horário: 19h30 
Classificação: 16 anos. 

Monólogo: TABULE - uma tragicomédia árabe Cia. Peripécias de Teatro (RO) 
Horário: 20h 
Classificação: 16 anos 
Sinopse: Tragicomédia árabe que propõe ao espectador o riso e, ao mesmo tempo, uma visão crítica sobre a situação da mulher que vive em sociedades machistas. O ator, e também dramaturgo do espetáculo, Júnior Lopes vive Zahara, mulher libanesa, muçulmana, que, durante o velório de seu esposo, narra suas peripécias sexuais e as violências que sofreu durante a vida dentro do mundo islâmico. Zahara representa toda e qualquer mulher que vive situações semelhantes de opressão e exploração, nos mais diversos universos culturais. 

Local: Sesc Esplanada - Teatro Um 
Entrada gratuita
Endereço: Presidente Dutra, 4175 - Olaria


A 4ª Mostra Tapiri de Breves Cenas e Monólogos é uma realização do O IMAGINÁRIO, com patrocínio da CAIXA e apoio do Sistema Fecomércio/SESC/RO e Prefeitura de Porto Velho/Fundação Cultural de Porto Velho.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Visitas

Tapiri Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger