O Dia do Teatro foi em 27 de março, e durante toda a semana comemoramos a data com um Ciclo de Leituras Dramatizadas no Tapiri, um texto por noite. Cinco textos foram lidos pelos alunos do Curso de Teatro e um pelo próprio autor, Rodrigo Vrech, e os atores que estão montando a peça "Lete".
O encerramento foi neste domingo de páscoa (dia 31) de manhã na Comunidade São Sebastião. Atravessamos o Rio Madeira e chegamos lá por volta das 10h da manhã. Enquanto o som e o local eram arrumados, fomos convidar as crianças da comunidade para a apresentação.
Os moradores da comunidade relataram sua preocupação com o avanço do rio, que além de cheio, está causando maiores estragos na margem - apenas mais uma consequência da construção da hidrelétrica. Um pedaço do piso do bar da senhora Rosaura Rabelo caiu ontem à noite e o trecho foi interditado. Além do perigo para a população (na comunidade vivem cerca de 75 famílias), dona Rosaura lamenta por não poder mais ganhar seu sustento como sempre fez, pois as pessoas não podem mais frequentar seu bar.
0 comentários:
Postar um comentário